Dia nacional da coleta de alimentos arrecada 1,56 toneladas em Salvador

A ação aconteceu no sábado (5) e contou com a participação voluntária de colaboradores da Indústria São Miguel

Colaboradores voluntários da ISM participaram da ação.

Em uma ação para marcar o dia nacional da coleta de alimentos, a Indústria São Miguel (ISM) participou da campanha que recolheu 1,56 toneladas em Salvador. A atividade aconteceu no último sábado (5), com a presença de colaboradores voluntários da organização.

“Como proposta voluntária dentro da empresa, seguimos consistentes no nosso propósito: Dar todo nosso espírito empreendedor para alimentar um futuro próspero. Por isso, se engajar em atividades que tenha relação com a responsabilidade social reforça o papel que temos como empresa, participando de iniciativas que possam contribuir com desenvolvimento local”, afirmou o diretor geral da ISM, Eduardo Barrantes.

O principal objetivo da ação foi de recolher alimentos e doá-los para 17 instituições beneficentes de Salvador, como Centro Educativo João Paulo II, Associação Sagrada Família, Escola Asbec, Associação Comunitária Felicidade, entre outras. A atividade foi realizada em conjunto com outras empresas.

“Essa ação desperta para diversas pessoas que a realidade da maioria é a fome, por isso é importante contribuir com essa iniciativa”, comenta o doador Edson Correia. Em Salvador, os voluntários estavam distribuídos em quatro lojas da rede Atakadão Atakarejo, arrecadando os donativos durante todo o dia.

A ação promovida pela Companhia das Obras (CdO), uma organização não governamental, aconteceu em 45 cidades do país, em outros 218 supermercados. No total da campanha, foram recolhidas 90 toneladas de mantimentos em todo o Brasil que serão destinados para bancos de alimentos, como o Mesa Brasil, Sesc e Vicentinos, previamente contatados que distribuem para instituições cadastradas.

Sobre a campanha

A Coleta Nacional de Alimentos contou com diversas parcerias, desde os supermercados que permitiram o trabalho dos voluntários até os bancos de alimentos que recebem as doações. Empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na coleta também participaram da ação.

“A parceria da ISM foi fundamental este ano. Além da participação dos colaboradores voluntários, a empresa nos ajudou com as caixas em que armazenamos os alimentos que serão doados às instituições. Agradecemos por essa parceria forte e por todo empenho dos voluntários da empresa durante a ação”, explicou diretora do Centro Educativo João Paulo II, Magali Bonfim.

A campanha, que começou em 2006, já arrecadou 1.700 toneladas de alimentos ao longo dos anos, com a participação de mais de 71 mil voluntários, beneficiando cerca de 20 mil pessoas ao ano no Brasil.

 A ISM

Em 34 anos de existência, a ISM é reconhecida no segmento de bebidas não alcoólicas como uma empresa moderna, que investe em tecnologia avançada, focada na qualidade dos seus produtos, comprometida com o desenvolvimento profissional e a responsabilidade socioambiental.

A ISM, que tem fábrica em Alagoinhas (BA), produz a água mineral Lôa, o suco Yulo, o energético EnerUp, o refrigerante Goob, a bebida mista GuaranUp e o chá preto Drink t. Fundada em 1988, em Ayacucho, sul do Peru, a empresa tornou-se uma multinacional presente em sete países: Brasil, Chile, Estados Unidos, Haiti, Peru, Porto Rico e República Dominicana.